6 Conselhos para disfarçar o suor quando praticas desporto

Quando praticamos exercício físico, suamos, é a forma mais socialmente aceite e mais natural de suor. Ao fazer desporto a nossa temperatura corporal aumenta e nós transpiramos para regulá-lo e isso não tem de ser um problema.

April 2, 2019

Quando praticamos exercícios físicos, suamos, é socialmente aceite e a forma mais natural de suor. Ao fazer desporto a nossa temperatura corporal aumenta e nós transpiramos para regulá-lo e isso não tem de ser um problema.

Hoje, para comemorar o Dia da Atividade Física, indicamos 6 dicas úteis e práticas para disfarçar as manchas de suor que produzimos ao praticar qualquer desporto, especialmente se sofrermos de transpiração excessiva.

1. Use roupas naturais, algodão, linho ou seda para disfarçar as marcas e absorver o suor é geralmente o mais recomendado para o dia a dia, mas ao praticar desporto acabamos por escolher
t-shirts leves e que não aderem à pele.

2. Use roupas elásticas internas ou “primeira camada”, são peças que muitos atletas usam para obter maior ventilação, são muito justas mas feitas com material especial para atuar como uma camada absorvente e que fará com que o suor não atinja a peça externa. Há também marcas especializadas em desporto, que são especiais para ajudar a reduzir o suor e as manchas.

3. Escolha roupas soltas que reduzam o contato direto com a pele, roupas com cores suaves (branco e preto são as cores que mascaram o suor) e / ou tecidos com estampas que melhor escondem as manchas de suor.

4. Use um antitranspirante eficaz o para parar de suar, em vez de desodorizantes que só escondem. Aplique Perspirex antes de ir para a cama, ele irá ajudá-lo a controlar o suor e odor em qualquer situação.

5. Cuide da sua higiene com pelo menos um duche diário e seque bem cada área antes de se vestir.

6. Beba água para arrefecer e hidratar o corpo, isso também irá reduzir o suor.

Acima de tudo, é importante que você se sinta à vontade com as roupas que veste, toda a gente transpira, não é o único, então o nosso último conselho é:
 CONFIE EM SI!