Liberte-se dos suores noturnos e desfrute de um sono melhor

Muitas pessoas já acordaram à noite, lavadas em suor. No caso de algumas, isto só acontece como resultado de um pesadelo horrível, mas no caso de outras pode acontecer várias vezes, e pode obviamente ser muito desconfortável acordar numa cama suada. “Porque é que transpiro à noite, e o que posso fazer em relação a isso?”, pode questionar-se. E, na verdade, existem várias possibilidades para minimizar o problema. Continue a ler e aprenda tudo sobre o suor nocturno!

Factos sobre suores nocturnos

Normalmente, o suor noturno não é uma indicação de que algo está a acontecer consigo. De um ponto de vista de saúde, a maioria das vezes não há nada a recear, mas é claro que pode falar com o seu médico se for algo que persista. Mas o que pode realmente causar esse suor?

Transpirar é completamente natural. A razão pela qual suamos reside no facto de o corpo regular a sua temperatura para que não fique demasiado quente. É muito comum entre as mulheres na menopausa ou mulheres que tomam contraceptivos, suarem mais durante a noite, pois o nível de estrogénio no seu corpo pode ser baixo ou variável.

Um possível efeito indesejável do açúcar excessivamente baixo no sangue pode também ser transpiração excessiva e noturna. Portanto, pode ajudar se se certificar de que o seu açúcar no sangue se encontra estável.

Tecidos sintéticos, demasiada roupa de cama ou a temperatura inadequada no quarto podem também levar a um aumento da produção de suor à noite. Suar durante a noite pode ser também um efeito secundário de diversos tipos de medicamentos ou do consumo de alimentos ricos, cafeína e álcool.

Controlo da transpiração nocturna

Se tiver um problema com a transpiração noturna, pode tentar um método eficaz que tem ajudado as pessoas a regressar às noites sem suor, para que possa voltar a dormir tranquilamente e descansar bem para o dia seguinte.

Um antitranspirante pode ser uma solução simples para os seus problemas. É um produto preventivo, extremamente simples, mas de elevada eficácia, que pode ajudá-lo a conseguir um sono reparador. Os antitranspirantes Perspirex podem ser a solução para si.

Perspirex é uma gama de antitranspirantes especificamente desenvolvida para pessoas que necessitam de um antitranspirante extremamente eficaz. Os antitranspirantes Perspirex foram desenvolvidos tanto para mulheres como para homens. Têm um odor neutro e não são adicionadas quaisquer fragrâncias ou conservantes artificiais.

Por outras palavras, um antitranspirante pode proporcionar-lhe uma vida com mais qualidade e menos ansiosa, sem suores nocturnos. A qualidade do seu antitranspirante é de uma importância crucial. É um investimento relativamente pequeno comparativamente aos benefícios que uma boa noite de sono proporciona.

Share:
Scroll to Top